Superintendente do PatosPrev afirma que instituto não possui reserva financeira para se sustentar. Escute
O superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros, concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade externou que ocorreram duas reuniões com a presença do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, que inclusive são compostos também de servidores pertencentes ao SINFEMP.
Ele garantiu que o diálogo foi aberto e franco, e principalmente focando questão financeira do instituto. Ariano ressaltou que o PatosPrev atualmente está sem qualquer reserva de dinheiro.
Além disso, ele afirmou que a situação atual do PatosPrev é fruto de um histórico passado. Ele explicou que nos dados coletados através de uma auditoria, foi constatado que entre os meses de maio e julho, o município deixou de repassar cerca de 4 milhões ao PatosPrev.
E ainda colocou:
- Esse não repasse das verbas que é um direito líquido e certo, faz com que o instituto caminhe sem condições de sobrevivência. Nós não temos reserva, e por isso discutimos aqui com todos os membros do conselho, que iriamos propor uma reunião com o prefeito do município e também com representantes da câmara de vereadores, para colocarmos a real situação e buscarmos uma solução.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com