Delegado Demétrius Patrício detalha sobre prisão de suspeitas de roubar celulares no Terreiro do Forró. Escute
Poucas horas após o início do São João de Patos na noite de ontem, terça (19), a Polícia Civil já começou a registrar os primeiros casos de roubos e furtos no perímetro que compreende a festa no Terreiro do Forró.
O delegado Demétrius Patrício citou como destaque o incidente envolvendo uma advogada que estava na área vip da festa, e mesmo assim teve seu aparelho celular roubado.
Logo após o roubo, a vítima usou um aplicativo instalado no aparelho para rastreá-lo. O celular foi localizado no Posto Beira Rio, no bairro Brasília. De imediato a vítima acionou um policial civil e ainda uma guarnição da Polícia Militar, que por meio de uma ação integrada, conseguiram localizar o aparelho celular da vítima em posse Helen Cristina Carvalho Pereira da Silva e Nayara Yohana Maciel da Silva, ambas da cidade do Recife. As duas acusadas ainda estavam de posse de mais quinze aparelhos celulares furtados e roubados no Terreiro do Forró.
As duas acusadas alegaram que vieram vender pulseiras na festa, mas a Polícia desconfia que essa é apenas uma desculpa para se misturar a multidão e praticar os roubos e furtos. Outros elementos também estão sendo investigados por fazerem parte do grupo.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)