NO AR
Gerais

População prestigia São João de Patos e elogia produção do principal evento cultural da cidade

24/06/2018 às 10:06

Decoração histórica, fogueira, balão, bandeirinhas, comidas típicas, músicas regionais, apresentações culturais, uma cidade cenográfica montada em pleno Centro da cidade de Patos, na Vila São João, que já é “xodó” dos forrozeiros, patoenses e turistas, que fazem questão de tirar muitas fotos. Isso, e tanto mais, descreve o Melhor São João do Brasil, que, este ano, está em clima de Copa do Mundo.

 Segundo a professora Angélica de Sousa, moradora de Patos, cultivar a cultura junina é importante para o crescimento da cidade. “A cidade só tende a crescer, por questões não só culturais, já que a cultura do São João já está enraizada, mas por toda a movimentação de pessoas que ajuda a aquecer o comércio”. Ela falou, ainda, que o período faz a população respirar cultura. “A Vila São João sempre é elogiada, não só pela população, mas também pelos turistas que chegam aqui e respiram cultura com toda a decoração junina e programação”, disse.

Já o paulistano Ailton Barros, que veio prestigiar os dias de festa, falou da organização da cidade e da diversidade de programações e ambientes que trazem opções para todos os tipos de público. “Achei a cidade bem organizada, cidade limpa. Gostei muito dessa Vila São João e o que mais me chamou atenção é que o evento tem programação tanto para as famílias, com ambientes mais calmos, como também o público jovem consegue achar seu espaço. Com certeza voltarei aqui mais vezes”, afirmou.

O São João de Patos, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural (FUNDAP), é o principal evento cultural da cidade, desde o ano de 1997, quando o então prefeito da época, Dinaldo Wanderley, lançou a sua primeira edição. Hoje comemora 21 anos de tradição, sendo o segundo maior evento junino da Paraíba e terceiro maior do Nordeste, concorrendo, apenas, com o de Campina Grande e Caruaru-PE.

 

 

Da COORDECOM 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.