Vereador é autuado pela segunda vez em blitz da “Lei Seca” na cidade de Patos
O Capitão Leonides, comandantes da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 25, e fez um balanço das atividades desenvolvidas durante o período das festas juninas em Patos e região na operação Condução Segura.
De acordo com Capitão Leonides houve um maior contingente de policiais envolvidos nas operações e isso proporcionou mais segurança. As blitzen com utilização de etilômetro, o popular “bafômetro, visavam coibir a embriaguez ao volante. As operações também ajudaram no combate aos roubos e furtos, pois muitos criminosos utilizam de veículos para trafegar.
Foram mais de 800 testes com etilômetro. A 4ª CPTRAN realizou 59 autos de infração baseado no artigo 165 A, que é uma infração administrativa por recusa do teste de alcoolemia. No período junino foram 366 autos de infração e 74 veículos foram removidos com utilização de reboque do próprio órgão.
Um fato ganhou destaque mais uma vez de forma negativa, pois o vereador pelo Município de Patos, Ederlan de Oliveira, mais conhecido por Goia (PV), foi autuado pela segunda vez em uma blitz e se recusou novamente a realizar o teste de alcoolemia. O vereador vai pagar uma multa de quase R$ 6.000,00 por ser reincidente. Ele irá responder pelo crime e deve ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.
O Capitão Leonides foi perguntado sobre o fato e disse: “É com absoluta tristeza pelo fato dele (vereador) ser uma pessoa pública e de ter que dar o exemplo a todas as pessoas que foram na eleição passada e assinalaram o voto a ele. Tristeza porque ele tinha que dar o exemplo...”,relatou Leonides.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Capitão Leonides: