NO AR
Gerais

Agente de trânsito questiona aplicação do dinheiro arrecadado com multas. Superintendente da STTRANS responde. Escute

27/06/2018 às 23:06

Uma polêmica foi levantada recentemente pelo agente de trânsito Antônio Coelho, da STTRANS de Patos, quando ele usou a imprensa local para questionar a aplicação do dinheiro arrecadado nas multas.

Segundo afirmou Coelho, o atual governo municipal possui uma das maiores receitas de multas aplicadas. Inclusive ele cita que é possível conferir no portal do SAGRES, que foi arrecadado quase 850 mil reais.

Coelho ainda mencionou que essas multas possuem um destino garantido e previsto por lei, que é o investimento em educação no trânsito, engenharia e fiscalização.

A parte polêmica é quando ele diz que o dinheiro existe, mas que ainda falta a devida aplicação de acordo como a lei determina.

Superintendente responde

Para responder ao questionamento do agente de trânsito Antônio Coelho, o superintendente da STTRANS, Cassius Cley, explicou que a arrecadação de janeiro a abril deste ano de 2018, foi algo na média de mais de 240 mil reais, e que esse montante está sendo revertido em benefícios como sinalização, pinturas, implantação de semáforos, além da compra de fardamentos novos, entre outros.

Cassius ainda explicou que muitas multas levam um tempo para serem creditadas, e portanto, o dinheiro também possui um prazo para chegar ao poder da superintendência de trânsito. De modo geral, o superintendente garantiu que todo o dinheiro arrecadado com multas está sendo bem empregado de acordo com o que prevê a lei.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Antonio Coelho (Aplicação da arrecadação de multas)

Áudio Cassius (Aplicação da arrecadação de multas)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.