Delegado Diego Beltrão faz balanço positivo do trabalho da Polícia Civil de Patos na elucidação de homicídios do primeiro semestre. Escute
O delegado Diego Beltrão da Polícia Civil de Patos falou a imprensa local e na oportunidade fez um balanço das ocorrências e dos resultados alcançados pela instituição no primeiro semestre deste ano de 2018.
Segundo informou, dos 13 homicídios ocorridos na cidade de Patos durante este período, o percentual alcançado é de 100% em se tratando da elucidação dos crimes. Um total de 18 pessoas envolvidas foram presas pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com o delegado, o único homicídio ainda sem resolução até agora foi o praticado contra José Gome de Sousa, ocorrido no distrito de Santa Gertrudes. Os envolvidos nessa morte ainda se encontram foragidos, porém, a Polícia Civil segue investigando para tentar prendê-los.
Diante dos registros mencionados, Diego Beltrão afirma que em relação ao ano passado, houve uma redução de 50% desses crimes de homicídios.
O mais importante de tudo segundo enfatizou o delegado é que a Polícia Civil está sempre empenhada no trabalho de investigação, tendo em vista que vem descobrindo a autoria e consequentemente prendendo os autores desses delitos.
Sobre as tentativas de homicídios, Diego Beltrão informou que o trabalho de identificação dos autores também tem sido satisfatório.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com - Hélio Barbosa
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas