Cruzamento entre as ruas Bossuet Wanderley e Sólon de Lucena continua gerando reclamações
O cruzamento entre as ruas Bossuet Wanderley e Sólon de Lucena nas imediações do posto “Paizão” tem se definido em um verdadeiro problema no centro da cidade de Patos, gerando constantes reclamações.
Vários acidentes já foram registrados, por imprudência de motoristas, falta de atenção, pressa e até mesmo desrespeito a lei do trânsito.
A instalação de um semáforo neste cruzamento, na opinião das pessoas que temem fatos mais graves, serviria para reduzir o número de abalroamentos que são testemunhados fazendo parte da estatística do local.
Tanto quem trabalha na área central do cruzamento, quanto quem precisa utilizar diariamente o espaço reclamam a falta de um semáforo e das “tartarugas” no cruzamento que possibilitam diminuição na velocidade evitando acidentes.
“Infelizmente a cada dia que passa o número de colisões aumenta neste local diante do fluxo de veículos que é muito grande. Necessitamos uma atenção maior por parte da STTRANS apontando uma providencia urgente para evitar que isto continue acontecendo” lembrou um comerciante da área acostumado a presenciar acidentes.
Já um popular que abastece no posto de combustível que fica na esquina do cruzamento, enfatizou a reportagem da Rádio Espinharas que o trânsito no local se torna caótico no final da tarde inicio da noite.
“O que falta na verdade é a atenção aos que acham que estão em uma pista de corrida”
Na oportunidade, a reportagem também procurou o superintendente de trânsito de Patos, Alexandre Nóbrega, que apontou para uma possível mudança, tanto naquele quanto em outros cruzamentos da cidade.
“Nós estamos dependendo da mudança na Leôncio Wanderley, devido as barracas que estão locadas na referida área. Para que possamos realizar mudanças, faz-se necessário a liberação daquelas barracas o que poderia ser consolidado com a criação do shopping popular. Neste caso a Pedro Firmino a partir do Edifício Estevão até o mercado seria mão única” lembrou Alexandre.
Enquanto não se resolve, muitos aguardam um bom senso dos motoristas e na boa vontade deles em cooperar, evidenciando o bom desenvolvimento tráfego despertando para a ateção que evita acidentes notadamente no cruzamento entre as ruas Bossuet Wanderley e Sólon de Lucena.
Da Redação: Marcelino Neto