Diretora presidente da Educa responde questionamentos sobre empresa que realizará concurso público do Município de Patos
A diretora presidente da Educa Assessoria Educacional, Girleide Medeiros, empresa que realizará o concurso público para preenchimentos de vagas na Prefeitura Municipal de Patos, foi entrevistada na tarde desta terça-feira, dia 17, para esclarecer questionamentos em torno da empresa.
A reportagem fez perguntas diante de dúvidas surgidas quanto a idoneidade da empresa e baseado em processo judicial movido contra a Educa por outra empresa que concorreu a licitação para realizar o concurso da Prefeitura Municipal de Patos. A ação tramita no Fórum Miguel Sátiro, em Patos, e pede o cancelamento da Educa por possíveis irregularidades em documentação apresentada durante a licitação.
Perguntada sobre a idoneidade da Educa, Girleide Medeiros disse que a empresa tem histórico de lisura e de garantia da legalidade e segurança para o concurso público. Para Girleide, as especulações e o próprio processo que tramita foi de cunho administrativo, porém foi transformado em criminal, mas que o caso já foi esclarecido e que não prejudica a capacidade técnica da empresa para realizar o concurso.
Sobre o fato do funcionário Ramon Castro, que é comissionado da Prefeitura Municipal de Patos, e que atua no setor de licitação ser ex-funcionário da Educa, a diretora presidente disse que esse fator não interfere em nada, pois isso não exerce influência alguma diante do processo que aconteceu.
Girleide Medeiros relatou que a Educa vai disponibilizar todas as condições de segurança para o concurso público, desde detectores de metal em todos os locais onde serão realizadas as provas, e que não acontecerá nada que traga descredito para o concurso que se avizinha.
A presidente também se posicionou em relação a Operação Gabarito. A referida operação desbaratou fraude em dezenas de concursos realizados na Paraíba. Girleide afirmou que a Educa foi, como tantas outras empresas, vítima e não responsável pelas fraudes, pois existia uma quadrilha especializada na fraude de concursos e que acabou prejudicando os concursos públicos.
O edital do concurso público será disponibilizado no final da tarde desta quarta-feira, dia 18, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos.
A reportagem do Patosonline.com disponibiliza a entrevista completa concedida ao jornalista Jozivan Antero.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista: