Delegado George Welington comenta sobre ação conjunta das polícias, que culminou na prisão de suspeito por roubo. Escute
O delegado seccional da Polícia Civil de Patos, Dr. George Wellington, falou detalhes sobre a operação desencadeada nesta quarta-feira (18), em parceria com a Polícia Militar, no sentido de prender algumas pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes na cidade.
De acordo com o delegado, o objetivo foi executar cinco mandados de busca e apreensão, onde buscou-se encontrar com os cinco suspeitos, a presença de entorpecentes e ainda uma arma de fogo que foi subtraída de um policial militar durante os festejos juninos deste ano.
A operação foi realizada no conjunto Itatiunga, porém, a polícia não encontrou os objetos que buscava, sendo estes drogas e armas de fogo. Mesmo assim, o delegado contou que um dos suspeitos que teria receptado a arma de fogo do policial, de nome Francineldo Soares Moura (Nêgo), foi localizado.
Mesmo sem estar de posse da referida arma de fogo e dos entorpecentes, como a polícia havia deduzido, o suspeito foi levado devido a um mandando de prisão em aberto pelo crime de roubo, que já tramitava em seu desfavor.
George ainda frisou que as investigações continuam na tentativa de conseguir recuperar a arma de fogo em questão. Ele lembrou que a população pode colaborar neste caso, ligando para o número 197 ou 190, e repassar informações de forma anônima.
Ouça mais detalhes desta matéria no áudio que segue.
Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas