Animal na pista faz mais uma vítima na PB 275, e revolta população de São José de Espinharas
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 18, no pátio central da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Manuel Vieira, popularmente conhecida por CEPA, em Patos, a posse para a gestão do Grêmio Livre Estudantil 28 de Março.
A solenidade contou com todos os componentes do Grêmio Livre, direção escolar, com professores, funcionários, centenas de estudantes e com representantes da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), entre os quais o professor Carlos Gabi, gerente da instituição.
Matheus Pereira, presidente do Grêmio Livre Estudantil, durante a sua fala aos presentes, disse que a escola está ainda aguardando as melhorias anunciadas pelo Governo do Estado da Paraíba desde que passou a funcionar em tempo integral. A Secretaria Estadual de Educação prometeu climatização das salas de aulas, melhorias nos banheiros, construção de melhores instalações para o refeitório, dentre outras, porém, passados quase dois anos da mudança, quase nada foi feito.
O gerente da 6ª GRE, Carlos Gabi, ouviu com atenção as reivindicações e comentou que em breve estarão acontecendo.
Matheus Pereira confessou que existe uma revolta entre os estudantes, pois deve existir melhorias na alimentação fornecida e que estas tão prometidas reformas já caíram no descrédito da comunidade escolar. “Temos que lutar por educação de qualidade. Ficamos muito tempo dentro da escola e ela deve oferecer a estrutura necessária para o aprendizado e a convivência entre todos”, disse Matheus.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com