NO AR
Gerais

Canal do Frango: esgoto, matagal, fedentina, mosquitos e buracos na pavimentação na cidade de Patos. Secretário diz que limpeza será realizada

21/07/2018 às 14:07

Os moradores das imediações do Canal do Frango estão tendo de conviver com a fedentina, esgoto a céu aberto, matagal, proliferação de mosquitos e a buraqueira no asfalto que margeia o próprio canal.

Tendo inauguração da primeira fase em 2012, o Canal do Frango, quando concluído, custará aos cofres públicos mais de Vinte e Oito Milhões de Reais. A obra ainda está em andamento e se espera a conclusão total quando forem feitas as complementações através dos canais do Novo Horizonte e Noé Trajano.

Desde a inauguração, a obra do Canal do Frango trouxe indagações sobre a execução e a finalidade desta, pois, de acordo com matéria jornalística, o canal traria problemas futuros devido a ter desvio de projeto inicial de execução. A matéria levou o ex-prefeito Nabor Wanderley a processar o jornalista Jozivan Antero, autor da matéria.

Desde sua conclusão, o canal teve destruição de parte de sua estrutura durante período chuvoso, danos na malha asfáltica e a questão do esgoto correndo dentro da calha que serviria para fluir águas de chuva, sempre foi uma constante.

Agora se percebe que a problemática estrutural é bem maior e se faz necessária manutenção quase que permanente por parte do poder público municipal, pois, com o esgoto, a qualidade ruim da pavimentação asfáltica, além de outros problemas, está deteriorando a olhos nus a obra. Até houve diminuição do número de pessoas que caminhavam às margens do canal, pois a fedentina e os buracos prejudicam a saúde dos cidadãos.

Em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, através do secretário Júnior Brandão, a reportagem foi informada que estará sendo iniciado um mutirão de limpeza no Canal do Frango. A atividade terá o apoio também da Secretaria de Serviços Públicos e de outras secretarias municipais.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.