Seleção feminina pode conquistar título sul-americano na sexta-feira
Com cinco vitórias em cinco partidas, a Seleção Brasileira feminina pode ser campeã do Sul-Americano da categoria nesta sexta-feira, no Equador, garantindo assim vaga na Copa do Mundo de 2011 e nas Olimpíadas de 2012. Para ficar com o título, o time de Marta tem que vencer a Colômbia, em Latacunga, e torcer por um empate entre Argentina e Chile.
Na primeira fase, a Seleção treinada por Kleiton Lima venceu Venezuela (4 a 0), Uruguai (4 a 0), Colômbia (2 a 1) e Paraguai (3 a 0). Na abertura do quadrangular final, as meninas brasileiras golearam a Argentina por 4 a 0, na última quarta (mesmo dia que o time de Mano Menezes perdeu amistoso para os hermanos por 1 a 0, no Qatar).
O Brasil entra em campo contra a Colômbia às 22h (de Brasília), duas horas depois do confronto entre Argentina e Chile. Se vencer e houver empate no outro jogo, a Seleção Brasileira chega seis pontos e não poderá mais ser ultrapassada na última rodada no domingo, quando enfrentará as chilenas (Chile e Colômbia ficaram no 1 a 1 na abertura do quadrangular).
- Especialmente em uma competição de curta duração, esse formato premia a equipe mais regular, o que é mais justo quando há duas vagas em jogo - disse Kleiton ao site da CBF.
A seleção campeã sul-americana garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, enquanto o segundo lugar terá que disputar uma repescagem. O torneio do Equador classifica ainda as quatro primeiras colocadas para a Copa do Mundo, que será disputada ano que vem na Alemanha.
globoesporte.com