Em Patos, muita revolta na Escola Auzanir Lacerda após transferência de coordenadora pedagógica – Veja vídeo!
Mesmo diante de abaixo-assinado contendo o apoio de centenas de estudantes declarando o desejo da permanência da coordenadora pedagógica Nara Mariz Wanderley Sousa, na Escola Estadual Auzanir Lacerda, a 6ª Gerência Regional de Educação (6º GRE), em Patos, ignorou a comunidade escolar e a professora foi remanejada para outra escola.
O fato gerou revolta e até protesto na Escola Auzanir Lacerda, localizada no Jardim Lacerda. Os estudantes, assim que souberam da decisão, saíram ao pátio da escola com gritos de “fica Nara”. Ainda chegou a acontecer uma reunião com representantes de sala de aula, porém, os argumentos dos estudantes foram ignorados.
“Os representantes da regional e de João Pessoa simplesmente disseram que a decisão vinha de cima. Isso revoltou mais ainda! Nós não significamos nada? A harmonia na escola não interessa? Nara é uma excelente coordenadora e os resultados estavam aparecendo. O governo trata as pessoas como objetos e a decisão foi meramente política”, relatou um funcionário contratado que pediu para não ser identificado.
Em contato com o gerente da 6ª GRE, Carlos Gabi, a reportagem do Patosonline.com foi informada que não houve exoneração da coordenadora, mas sim um remanejamento. Gabi não deu maiores detalhes.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com