Representante da APAE de Patos fala sobre audiência alusiva à Semana de Pessoa Com Deficiência e pede apoio dos poderes públicos e população. Escute
Conceição Campelo, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos (APAE), comentou sobre a audiência pública alusiva à Semana da Pessoa Com Deficiência, como sendo um momento importante para tratar de temas necessários para melhorar a assistência às crianças da APAE, bem como de outras instituições a exemplo da Escola Irmã Benígna.
Ela reforçou o fato da APAE já possuir sede própria, mas lamentou a falta de mais recursos e também de mais trabalho voluntário, já que a instituição necessita a cada dia de mais apoio da população.
Os problemas são muitos, inclusive de locomoção para as crianças atendidas, já que após a saída do transporte coletivo, transportar as crianças se tornou uma tarefa difícil.
No geral, Conceição lamentou que a APAE de Patos esteja enfrentando tantos problemas, e conclamou os poderes públicos e a sociedade para se engajar nessa luta em prol das pessoas com deficiência.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com