NO AR
Política

Prefeito faz avaliação dos primeiros dias de gestão; fala da sua visita ao TCE, reunião com o Sinfemp e polêmica no Sagres

26/08/2018 às 16:08

Após compromissos administrativos em João Pessoa, na última quinta-feira (23), onde esteve visitando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de justiça da Paraíba (TJPB), o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), de volta à cidade sertaneja foi direto participar de um programa de rádio local, no sábado (25), onde teve a oportunidade de conversar com os ouvintes que formam a audiência da emissora.

Logo que acabou a entrevista, concedida ao jornalista Marcos Oliveira da rádio Espinharas de Patos, o prefeito interino, fez uma avaliação positiva desse primeiro contato com a população, através das perguntas e respostas que surgiram pelos telefones e redes sociais.

"Achei muito positiva a entrevista, porque pelo número de participantes do programa a gente vê que a população está preocupada com a própria cidade", destacou o prefeito.

Bonifácio falou ainda da visita que fez, acompanhado do procurador do município, Jonas  Guedes, aos órgãos de controle, em João Pessoa, onde recebeu orientações e cadastrou seu nome como prefeito de Patos.

"Estivemos no TCE para tratar de assuntos do interesse do município, consultamos processos  que tramitam no órgão e fizemos alguns questionamentos sobre o funcionamento do TCE e como esse tribunal pode ajudar a gestão; fomos, ainda, no TJPB para tratar sobre o processo que envolve os precatórios, haja vista os constantes bloqueios nas contas do município e, possivelmente teremos que voltar, ainda está semana, para entregar petições que nos foram sugeridas", contou. 

O prefeito Bonifácio Rocha desfez a polêmica da publicação no Sagres de um crédito que foi empenhado, mas que não foi pago ao servidor;.

"Houve uma celeuma muito grande e até eu fiquei preocupado, pois foi sinalizado ao Sagres um valor e esse valor não caiu na conta, mas a verdade é que se empenha a despesa toda, então o valor foi apenas declarado, não pago; os servidores podem ficar tranquilos que vão receber, em tempo, esse complemento", garantiu o prefeito.

O gabinete do prefeito municipal, já sinalizou quanto à reunião, solicitada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região -  Sinfemp, para a próxima terça-feira (28), às 9h da manhã na sede da prefeitura. Sobre este encontro, Bonifácio acredita que será de entendimento, pois tudo será feito dentro da realidade e respeitando o funcionalismo público municipal.

"Eu espero que a gente se entenda bem, que o simfemp faça as suas reivindicações; a gente vai ver a legitimidade das solicitações e a possibilidade de atendimento dentro da nossa realidade e o que a gestão puder fazer pelo funcionalismo eu acho justo, pois é uma luta minha também melhorar a situação do funcionalismo na cidade de Patos", concluiu o prefeito interino Bonifácio Rocha.

Nesta segunda-feira, dia 27, Bonifácio Rocha cumpre agenda administrativa, despachando internamente, a partir das 8h da manhã, com assessores e secretários; às 11:00h recebe o Pe.Joácio, pároco da catedral de Nossa Senhora da Guia; às 11:30h, tem reunião com os Barraqueiros e ambulantes que vão participar da festa de setembro e às 14:00h, conversa com o Promotor Federal Dr. Tiago Misael, em seu gabinete, na prefeitura municipal.



Do Coordecom 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.