Vereadora Edjane Araújo assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social
O prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha, (PPS), anunciou na manhã desta quarta-feira 29/8, a vereadora Edjane Araújo, (PRTB), como nova secretária de desenvolvimento social, em substituição a Andressa Lopes, que deve assumir outra função no governo.
A reunião aconteceu no gabinete oficial do palácio Clóvis Sátiro e contou com a participação do vereador Diogo Medeiros (PSB); do procurador geral do Município, Jonas Guedes; do chefe de gabinete, Manoel Filho; do coordenador de comunicação, Misael Nóbrega; além de vários profissionais da imprensa patoense. Com a saída de Edjane Araújo, para assumir uma função no governo, quem fica com a vaga deixada por ela, na Câmara Municipal de Patos é o Agente Comunitário de Saúde, Paulo Lacerda (PV), que estava na condição de suplente.
“A nomeação de Edjane faz parte de um processo de mudanças que são necessárias à administração, preservando toda a linha de coerência que estamos preocupados em fazer na gestão”, disse o prefeito interino Bonifácio Rocha.
Edjane Araújo falou que recebeu com surpresa o chamamento do prefeito, mas que está preparada para assumir os desafios na nova cadeira.
“Fiquei surpresa em ter sido convidada pelo prefeito Bonifácio Rocha, pois a Secretaria de Desenvolvimento Social é uma pasta importantíssima para Patos e por isso pretendemos realizar um trabalho social capaz de assistir a camada da população que mais precisa dos nossos serviços”, disse a nova secretária.
Paulinho Lacerda, que assume a cadeira na próxima semana, em lugar de Edjane, considerou uma decisão sensata do novo prefeito e disse estar preparado para dar prosseguimento ao trabalho da vereadora.
“Estou preparado para dar a minha contribuição na Câmara Municipal e acredito que Edjane também fará o mesmo na secretaria, trabalhando a execução dos projetos sociais mais importantes para o desenvolvimento do nosso Município”, finalizou o parlamentar.
A posse de Edjane Araújo acontecerá, imediatamente, ao cumprimento dos trâmites burocráticos de descompatibilizacão da vereadora, junto à Câmara Municipal, o que deve acontecer ainda esta semana.
Da Coordecom