Sindicalista explica paralisação dos agentes de saúde e de endemias e convoca categorias para mobilização nesta terça (04). Escute
O vice presidente do SINFEMP em Patos, José Gonçalves, disse durante entrevista nesta segunda-feira (03), que os agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde do município citado estarão com as atividades paralisadas a partir de hoje, indo até a próxima quarta (05).
Gonçalves explicou que o movimento é em nível nacional e busca derrubar o veto do presidente Michel Temer sobre a Medida Provisória 827/2018, que reajusta o piso salarial nacional das duas categorias. A atitude do presidente foi considerada como um golpe nos direitos das duas categorias, e portanto, essas seguem com paralisação nesses três primeiros dias da semana.
O sindicalista explicou que os servidores da cidade de Patos, e que são filiados ao SINFEMP, não ficarão apenas sem ir ao trabalho, mas foram convocados a comparecer de fronte a sede do sindicato, às 08h00, para em seguida se dirigirem para a Prefeitura de Patos, onde lá acontecerá um ato público com o objetivo de também cobrar o pagamento do incentivo adicional aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias, através do projeto aprovado pela câmara municipal de Patos, inclusive já tendo sido sancionada pelo prefeito afastado Dinaldinho (PSDB).
Sobre a situação dos aposentados e pensionistas do município de Patos, Gonçalves disse que o diálogo com esses sindicalizados está acontecendo na tentativa de fazer com que a gestão municipal regularize a data certa para o pagamento dos salários.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo:
Matéria por Patosonline.com