SINFEMP cobra salários dos aposentados da cidade de Patos. Secretário de Finanças diz que não existe verba disponível em caixa. Escute
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse a imprensa local que a Prefeitura de Patos ainda não se organizou para pagar os servidores aposentados na data certa, e que mesmo depois de tantas cobranças neste sentido, ainda continua atrasando.
Ela afirmou que o município vem dando prioridade aos ativos e credores, deixando sempre a categoria citada sem receber.
Além disso, Carminha comentou que a Prefeitura de Patos possui uma dívida na previdência em torno de 20 milhões de reais. Portanto, ela exigiu que a gestão pública atualize essa dívida com o Patos Prev (instituto de previdência), para que os aposentados possam receber seus vencimentos em dia.
E disparou:
- Nós queremos o pagamento em dia, nós queremos que a Prefeitura de Patos, independente de quem seja o prefeito, pague o que tem de pagar ao Patos Prev, e assim evite que os aposentados passem vergonha sem poder honrar suas dívidas.
Secretário responde:
O secretário de Finanças, Arnon Medeiros, disse que o Patos Prev não teve o dinheiro para pagar os aposentados e pensionistas, e portanto, o município assumiu a dívida. Porém, o secretário explicou que a dívida chegou num limite onde a própria prefeitura também não pôde cobrir. Diante disso, a saída foi arrecadar impostos para poder efetuar os pagamentos.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com