Detentos fogem do PB1 em João Pessoa e trocam tiros com policiais; já há recapturados
Uma fuga de presos no presídio PB1, em Mangabeira, gerou apreensão nos moradores do bairro e também da cidade de João Pessoa. As informações preliminares dão conta de que se trata de um resgate realizado por comparsas dos detentos, utilizando armamento pesado e que os principais líderes da facção OKD teriam sido libertados numa fuga em massa. Fala-se em até 40 foragidos. Vídeos feitos por populares mostram muitos tiros sendo disparados na região do presídio. O portão de entrada da instituição ficou destruído.
As informações que circulam nas redes sociais dão conta de que bananas de dinamites foram colocadas no portão principal do PB1 e o presídio teria sido metralhado, com .50, metralhadora, 556, 762 e granadas.
Alguns dos fugitivos foram recapturados pela polícia, dentre eles “Betinho”, líder da OKD na Paraíba.
Por outro lado, fala-se na explosão de uma base da Polícia e de um banco no Conde, como parte da mesma ação orquestrada pelos mesmos criminosos. Além disso, numa troca de tiros entre policiais e bandidos na Acadepol, o tenente Moreira teria sido atingido por um disparo na cabeça.
Ainda não há confirmação oficial do que houve. O secretário de Administração Penitenciária, Coronel Sérgio Fonseca, atendeu ao ParlamentoPB, mas disse que não poderia falar porque estava no meio de uma ação.
Do parlamentopb