NO AR
Gerais

Bombeiros e equipes de enfermagem são mobilizados após fuga de “João de Deus” do Hospital Regional de Patos

12/09/2018 às 09:09

A manhã desta quarta-feira, dia 12, foi bastante movimentada no Hospital Regional de Patos após a fuga do paciente que vem sendo chamado por “João de Deus”. Ele fugiu pela saída dos fundos do hospital e causou preocupação, pois o paciente ainda se recupera de cirurgia.

João de Deus foi localizado às margens do Canal do Frango, Bairro Belo Horizonte, e reconduzido ao hospital por uma equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) e contou com a ajuda de profissionais do próprio Hospital Regional de Patos.

Luciana Pereira, a representante comercial que vem se dedicando na luta para recuperação plena de João de Deus, relatou que ele vem dando muito trabalho, pois os transtornos mentais estão mais contidos, porém, se faz necessária uma internação em local apropriado para cuidar do problema mental.

“Estamos buscando ajuda jurídica para agilizar a transferência de João para tratamento psiquiátrico. O advogado Taciano Fontes tem se dedicado na causa, mas estamos esperando uma decisão judicial no Fórum Miguel Sátiro. Nós também estamos precisando de homens voluntários, pois somos apenas mulheres”, relatou Luciana.

João de Deus é um nome fictício criado para facilitar o contato com o homem que se comunica com muita dificuldade e vivia como indigente pelas ruas da cidade de Patos. Ele foi diagnosticado com câncer de pênis e teve o membro amputado devido à gravidade da doença. Ainda não se sabe quem é ele, de onde vem e quem são seus familiares.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.