Secretário de Finanças fala sobre negociação com empresas que suspenderam contrato com a Prefeitura de Patos. Escute
Na última sexta-feira, dia 28 de setembro, o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), recebeu com surpresa a informação de que as empresas Maranata e Ágape, estariam suspendendo o contrato de prestação de serviços, datados de 03 de maio de 2017, com o município de Patos, Paraíba, sob a alegação de atrasos de seis meses dos repasses, por parte da prefeitura.
O que havia, até então, desde que se iniciou esta gestão, eram entendimentos para que a Maranata e a Ágape, se adequassem à atual realidade financeira do município, desde o afastamento do prefeito Dinaldinho (PSDB).
Secretário de Finanças explica
Nesta segunda-feira (01), o secretário de Finanças da Prefeitura de Patos, Arnon Medeiros, explicou como está sendo a negociação da gestão municipal com as duas empresas citadas.
Segundo informou Arnon, as duas empresas terceirizam funcionários, e a exemplo de outros fornecedores, também estão com seus pagamentos atrasados em seis meses. Mesmo após a suspensão do contrato de forma unilateral pelas próprias empresas, o secretário garantiu que a prefeitura está buscando um acordo para recontratar apenas uma parte dos funcionários das duas empresas, já que passando de 30%, se torna inviável para o município continuar pagando em dia.
Arnon ainda explicou que a gestão municipal entende perfeitamente a preocupação das duas empresas, mas também precisa trabalhar com os pés no chão, uma vez que para cumprir os pagamentos, deve diminuir o número de funcionários contratados.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com – Hélio Barbosa
Áudio: Adilton Dias