Falta de pagamento dos vencimentos dentro do mês trabalhado revolta servidores da Prefeitura de Patos
Há alguns anos os servidores públicos efetivos do Município de Patos vinham recebendo os seus vencimentos dentro do mês trabalhado, porém, a sequência destes pagamentos foi quebrada agora em setembro de 2018. Até este dia 1º de outubro, os servidores não receberam referente ao mês anterior e isso causou revolta nas redes sociais.
O pagamento no mês posterior vinha acontecendo para aposentados e pensionista. Esse fator fez acontecer várias mobilizações por parte do Sindicato Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e isso culminou com o pagamento dentro do mês em curso. Os aposentados e pensionistas receberam seus vencimentos deste a última quinta-feira, dia 27 de setembro.
Em contato com o prefeito interino no Município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), a reportagem foi informada que os vencimentos devem ser pagos de forma escalonada até o dia 5 de outubro. De acordo com Bonifácio, o desajuste das contas públicas e a falta de pagamento de fornecedores, inclusive de empresas que prestam serviços de pessoal através de terceirizadas, fez acarretar tais problemas.
O não pagamento dentro do mês trabalhado dos servidores públicos efetivos está trazendo vários questionamentos a gestão do prefeito interino. Os servidores acreditam que o pagamento havia sido uma grande conquista que agora pode voltar a ser como ocorria em gestões anteriores.
O ex-prefeito interino Lenildo Morais (PT) começou o pagamento dentro do mês trabalhado e foi seguido pelo sucessor afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB).
Por Jozivan Antero – Patosonline.com