NO AR
Gerais

Falta de pagamento dos vencimentos dentro do mês trabalhado revolta servidores da Prefeitura de Patos

01/10/2018 às 20:10

Há alguns anos os servidores públicos efetivos do Município de Patos vinham recebendo os seus vencimentos dentro do mês trabalhado, porém, a sequência destes pagamentos foi quebrada agora em setembro de 2018. Até este dia 1º de outubro, os servidores não receberam referente ao mês anterior e isso causou revolta nas redes sociais.

O pagamento no mês posterior vinha acontecendo para aposentados e pensionista. Esse fator fez acontecer várias mobilizações por parte do Sindicato Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e isso culminou com o pagamento dentro do mês em curso. Os aposentados e pensionistas receberam seus vencimentos deste a última quinta-feira, dia 27 de setembro.

Em contato com o prefeito interino no Município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), a reportagem foi informada que os vencimentos devem ser pagos de forma escalonada até o dia 5 de outubro. De acordo com Bonifácio, o desajuste das contas públicas e a falta de pagamento de fornecedores, inclusive de empresas que prestam serviços de pessoal através de terceirizadas, fez acarretar tais problemas.

O não pagamento dentro do mês trabalhado dos servidores públicos efetivos está trazendo vários questionamentos a gestão do prefeito interino. Os servidores acreditam que o pagamento havia sido uma grande conquista que agora pode voltar a ser como ocorria em gestões anteriores.

O ex-prefeito interino Lenildo Morais (PT) começou o pagamento dentro do mês trabalhado e foi seguido pelo sucessor afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB).

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.