NO AR
Gerais

Mais de 11 mil pessoas deixarão de votar esse ano em Patos

02/10/2018 às 17:10

Dados da Justiça Eleitoral apontam que mais de dez mil eleitores deixarão de votar nas eleições do próximo domingo (07) de outubro, em Patos por terem seus títulos cancelados ou suspensos por conta de pendências com a Justiça Eleitoral. Em entrevista a reportagem da Rádio Espinharas, o Chefe da 28a Zona, Rogério Dantas, atribuiu como o principal motivo dessa situação o não comparcimento de eleitores a revisão biométrica.

“Existe um contingente de eleitores que sofreram essa penalidade do cancelamento, porque deixaram de comparecer à revisão. Algo em torno de oito mil eleitores, estão com sua situação de inscrição canceladas. Mas não necessariamente somente esses motivos, pode ter ocorrido outras nuances”, explicou Rogério.

Rogério Dantas lamentou a queda do número de pessoas aptas a votar, uma vez que foi feito um grande esforço para que todos regularizassem a sua situação mediante a Justiça Eleitoral. “É lamentável, já que a imprensa fez essa parte também; de nos ajudar fazendo a convocação dos eleitores para comparecer aos postos de revisão”, disse.

Com um eleitorado composto por 63.697 mil eleitores. A cidade é considerada um dos principais polos eleitorais do Estado, ficando atrás apenas de Campina Grande e da capital João Pessoa.

Ouça a entrevista completa com Rogério Dantas.

 

Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.