Árbitro relata xingamento de Richarlyson na súmula
O árbitro Heber Roberto Lopes relatou na súmula da partida entre São Paulo e Fluminense que Richarlyson o xingou para ser expulso. O segundo cartão vermelho o são-paulino no jogo, depois do jogador cometer uma falta normal foi criticada num primeiro momento porque o atleta nem o amarelo tinha recebido no lance. O Fluminense venceu por 4 a 1 e reassumiu a primeira colocação do Brasileiro, ultrapassando o Corinthians.
“Expulsei o atleta n° 20 Richarlyson Barbosa Felisbino, do São Paulo, aos 70 minutos de jogo por: após cometer uma falta contra seu adversário, o mesmo dirigiu-me as seguintes palavras: seu f.d.p, v.t.c. Relato ainda que fui informado pelo 5° árbitro quando o mesmo deixava o gramado proferiu as seguintes palavras: além de tudo ele é viado (sic). Nada mais a declarar”. "Viado" é um termo pejorativo utilizado para se referir a homossexuais.
Richarlyson deve ser denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo artigo 243 do código penal desportivo, que prevê de uma a seis partidas de suspensão. Isso deve ocorrer apenas na próxima semana e ele pode perder somente a última rodada do Brasileiro, Casio punido, Se pegar mais de um jogo teria que cumprir a pena na Copa do Brasil de 2011.
Além de Richarlyson, Xandão foi expulso momentos antes, mas por cometer uma infração (segurar a camisa do adversário em oportunidade clara de gol), segundo relatou Lopes na súmula.
IG