Conselheiros Tutelares podem paralisar serviços devido atraso nos salários pagos pela Prefeitura de Patos
Conselheiros Tutelares, que representam os conselhos Norte e Sul, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 15, para tornar pública a possiblidade de paralisação das atividades devido ao atraso no pagamento dos salários por parte da Prefeitura Municipal de Patos.
A reunião aconteceu na sede do Conselho Tutelar Norte, Rua Pedro Firmino, Bairro Brasília, e contou com a maioria dos conselheiros. Os funcionários relataram que o atraso nos salários vem sendo recorrente e dessa forma fica difícil continuar as atividades.
Falando em nome dos conselheiros, a presidente do Conselho Tutelar Norte, Francisca Nunes, relatou que no mês de setembro houve uma reunião com o prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS), com o chefe de gabinete Paulo e com o Procurador do Município de Patos. Neste encontro, foi relatado o atraso nos salários e a gestão pagou no dia 14 do mesmo mês, porém, até este dia 15 de outubro, o salário ainda não foi pago.
Francisca comentou que já existe uma problemática que vem se arrastando há bastante tempo, que é a da infraestrutura para o bom funcionamento dos conselhos tutelares. A conselheira disse que o deputado federal Luiz Couto (PT) garantiu carro e outros itens para os órgãos, no entanto, outras questões estão em falta.
Ouça a entrevista com Francisca Nunes.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas