NO AR
Gerais

“É angustiante trabalhar e não ter o seu salário”, relatou funcionária contratada através do processo seletivo da Prefeitura de Patos

21/10/2018 às 11:10

Centenas de funcionários que foram contratados pela Prefeitura Municipal de Patos, sejam através do processo seletivo simplificado ou por excepcional interesse público, ainda aguardam o recebimento dos seus vencimentos relativos ao mês de setembro de 2018, porém, até este dia 21 de setembro, nenhum havia recebido ainda conforme apurado por depoimentos.

“É angustiante trabalhar e não ter o seu salário. A gente não sabe de nada. Ninguém diz nada para nós”,desabafou uma contratada do processo seletivo. “Queria uma resposta, pois minhas contas estão atrasadas! Meu esposo trabalha, mas só o dinheiro dele não dá para pagar todas as despesas”, relatou outra servidora.

Após o decreto do prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS), publicado em outubro, centenas de contratados e comissionados foram exonerados, no entanto, os salários relativos ao mês de setembro não foram pagos. Alguns contratados estavam trabalhando sem contratos há alguns meses antes do decreto. Esse fato causou mais revolta ainda, pois estes estavam na esperança de uma renovação com a prefeitura, mas não houve.   

A reportagem fez contato com o secretário de Finanças do Município de Patos, Arnon Medeiros. Arnon disse que a situação das finanças é dramática e que se criou uma bola de neve por não se pagar a quase ninguém. De acordo com ele, os fornecedores não recebiam e o serviço público estava entrando em colapso. Perguntado sobre o pagamento dos vencimentos dos servidores contratados, a reposta foi a seguinte: “Não temos previsão! ”.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonlline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.