Cerca de 70 trabalhadores terceirizados estão sem receber salários há quase dois meses na UFCG, Campus Patos
Os trabalhadores que prestam serviços de forma terceirizada para a Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), estão denunciando que os salários estão atrasados há quase dois meses.
De acordo com relatos, são quase 70 trabalhadores contratados pela empresa Zelo Serviços Terceirizados que estão sem recebem seus salários e ao reclamar são ameaçados de demissão. “É muita humilhação! A gente não recebe há quase dois meses e quando vai procurar saber o que está acontecendo, aí fecham a cara para nós”, relatou um dos trabalhadores que pediu para não ser identificado temendo retaliação.
Outra funcionária terceirizada disse que a direção da UFCG/Patos é conivente com a situação. A mesma posição é denunciada por parte da Prefeitura do Campus. “Eles nem se importam conosco. Parece que não somos trabalhadores e pais e mães de família que precisam receber o salário pelos serviços prestados. Me sinto um nada! ”, relatou.
A reportagem fez contato com a representante da empresa Zelo Serviços Terceirizados. A informação é de que a regularização dos salários estaria sendo feita até a última sexta-feira, dia 26, porém, até este domingo (28), os trabalhadores contatados relataram que não receberam os salários.
Nesta segunda-feira, dia 29, os trabalhadores estão levando o caso ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT) para buscar regularização do pagamento dos salários conforme determina a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Jozivan Antero – Patosonline.com