NO AR
Gerais

Diretor se posiciona sobre atraso de salário dos trabalhadores terceirizados da UFCG, Campus Patos

29/10/2018 às 13:10

O professor Sérgio Ricardo, diretor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), se posicionou nesta segunda-feira, dia 29, sobre a denúncia de atraso dos salários dos trabalhadores que prestam serviço de forma terceirizada na instituição.

Professor Sérgio Ricardo relatou que a reitoria da UFCG está em dia com as obrigações de pagamento junto a empresa Zelo Serviços Terceirizados. O diretor ainda se disse solidário aos trabalhadores que estão trabalhando de forma eficaz e honesta, e que já notificou a empresa diante da denúncia, pois, reza o contrato entre UFCG e empresa, que mesmo diante de intercorrências, a Zelo deve honrar o pagamento dos salários dos terceirizados.

Na denúncia chegada à redação do Patosonline.com, os trabalhadores relaram que o atraso nos salários já está com quase dois meses. Alguns chegaram a dizer que são humilhados ao buscar informações sobre pagamento e que a direção do Campus Patos é conivente com a situação do atraso.

“A direção do Campus de Patos tomou todas as medidas cabíveis quanto a esta situação. Primeiro: Nós comunicamos a pró-reitoria de administração da UFCG sobre o atraso no pagamento aos prestadores de serviço por parte desta empresa, que é contratada administrativamente pela UFCG. A direção foi informada pela pró-reitoria que o repasse do pagamento foi feito desde a semana passada...”, relatou professor Sérgio Ricardo.

Até o início da tarde desta segunda-feira, dia 29, a reportagem do Patosonline.com não foi informada se os trabalhadores receberam seus salários em atraso.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.