Conselho Municipal de Saúde de Patos busca informações sobre verba que supostamente teria sido usada na folha pessoal. Escute
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento, falou à imprensa local nesta segunda-feira (12), e na oportunidade comentou sobre o recurso no valor de 4 milhões, que inclusive o próprio conselho emitiu resolução para a compra de ambulâncias, conforme dito pelo presidente do referido conselho.
Ele também citou que dentro dessa mesma emenda parlamentar haveria um recurso para a compra de gabinete odontológico, aparelho de raio-x, entre outros equipamentos para a saúde do município.
A celeuma surgiu a partir do surgimento de comentários indicando que tal recurso teria sido utilizado pelo município de Patos no pagamento da folha pessoal dos servidores.
Diante disso, o presidente do CMS disse na entrevista que buscou informações junto ao Tribunal de Contas do estado, e na oportunidade foi esclarecido de que uma emenda parlamentar só pode ser utilizada para os fins devidamente propostos.
Portanto, a respeito da questão, o Tribunal de Contas solicitou ao Conselho Municipal de Saúde de Patos que buscasse informações sobre a veracidade ou não do fato levantado, para que dai por diante esse órgão possa interferir.
Para concluir, Claudemir garantiu que o CMS só se pronunciará quando estiver de posse das informações necessárias.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com