MPE: Prefeito afastado Dinaldinho é denunciado por improbidade administrativa no caso do uso de veículo locado, e usado por primeira-dama. Escute
O prefeito afastado de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, Dinaldinho (PSDB) parece não viver um bom momento na sua vida pública. Após ser afastado do cargo, ter recurso negado, novas acusações em outros processos, agora o Ministério Público Estadual – MPE ofereceu mais uma denúncia contra ele, desta vez por Improbidade Administrativa para apurar o suposto uso irregular de veículo locado pela Prefeitura Municipal de Patos e que foi utilizado para fins particulares pela primeira dama do município.
Em entrevista a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas de Patos, na tarde desta terça-feira, 13 de novembro, o Promotor Alberto Cartaxo, explicou que essa ação, se trata de um caso já denunciado, porém na esfera criminal, agora a denúncia foi feita na esfera administrativa, ou seja, a ação agora é de Improbidade Administrativa.
O fato ganhou notoriedade após um acidente envolvendo a primeira dama com o veículo que estava a serviço da Prefeitura Municipal de Patos. O acidente aconteceu em uma estrada vicinal no Município de Cacimbas (PB). Mirna Noia perdeu o controle da pick-up S 10, Chevrolet, e tombou o carro. Apesar do susto, a primeira dama saiu ilesa e sem afetar a sua gestação de pouco meses.
Escute a entrevista com o promotor:
Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas