Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos se pronuncia sobre farra dos combustíveis e esclarece dúvida. Escute
Claudemir Bento, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, procurou a imprensa local para esclarecer sobre dois nomes citados na denúncia criminal do Ministério Público no tocante à farra dos combustíveis envolvendo a Prefeitura de Patos.
O conselheiro disse que os nomes de João Bosco e Paulo Lacerda foram citados na referida denúncia devido à participação dos mesmos na Conferência Estadual de Saúde.
De acordo com Claudemir, naquela situação o município não tinha como disponibilizar um veículo para transportar os dois conferencistas e mais algumas pessoas até a cidade de João Pessoa.
Portanto, houve um acordo do CMS com a gestão municipal, onde os conferencistas utilizariam seus veículos particulares desde que o município desse a contrapartida do combustível necessário.
Em razão do sensacionalismo criado em cima dos dois nomes mencionados na denúncia, e sem que fosse dado um devido esclarecimento, o presidente do CMS, Claudemir Bento, garantiu que toda a documentação que comprova seu esclarecimento será entregue ao Ministério Público como forma de tirar todas as dúvidas sobre este caso em específico.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com