Em Coletiva, Procurador da República em Patos traz nomes dos presos, e detalhes das Prisões ocorridas. VEJA OS NOMES
Deflagrada pela Policia Federal nesta quinta-feira (22), operação Recidiva já cumpriu 13 mandados de prisão dos 15 expedidos pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciaria da cidade de Patos, interior do Estado da Paraíba.
A coletiva de imprensa com os jornalistas patoense aconteceu na manhã desta quinta-feira no auditório do hotel Nord Easy centro de Patos, com os representantes do Ministério Publico Federal, Policia Federal e Coordenadoria Geral da União.
Após investigações foi apurado que relativo a fraudes na execução de obras de construção civil, o esquema criminoso gerou enormes prejuízos aos cofres públicos, no período de 2015 a 2018 foi saqueado um montante de que ultrapassa 20 milhões de reais.
A Recidiva está sendo cumpridos 8 mandatos de prisão temporária, 7 mandatos de prisão preventiva, 27 de mandatos de busca e apreensão, além do sequestro de 2 computadores, e 10 veículos que serão analisados para posterior apuramento de provas as quais servirão no processo de criminalização dos envolvidos.
Além das prisões, a Justiça Federal em Patos ordenou ainda sequestro de todos os bens moveis e imóveis dos acusados, assim como também o ressarcimento do total de trezentos mil reais ao erário publico.
Nos crimes apurados na Operação Recidiva, são investigados por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitações entre outros.
A Policia Federal mobilizou cerca de 105 policias federais e quatorze auditores da Controladoria Geral da União (CGU).
Prisão preventiva
Madson Fernandes Lustosa
Marcondes Edson Lustosa Félix
Advogado Charles Willamis Braz
Dineudes Possidônio de Melo
Assis Cataduba
Ângelo Oliveira Nóbrega
Prisão temporária
Otávio Pires Lacerda Neto
Malena Kely Rodrigues
Ednaldo de Medeiros Nunes
José de Medeiros Batista
Nayane Moreira do Vale
Josinaldo da Silva Alvez
Sebastião Ferreira Tavares
Foragidos
Joilson Gomes da silva
Luís Felipe Diógenes Bezerra
Escute abaixo a entrevista com o procurador:
PatosOnline.com Carlos Dhaniel
Áudio: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)