Mais Médicos: “Não precisamos, é uma maneira de financiar Cuba”, afirma Dr. Eliseu. Escute
Em meio a polêmica do Programa Mais Médicos, quando o Governo Cubano decidiu retirar profissionais daquele país que atuam no Brasil, fato ocorrido após as declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), de que aqueles profissionais precisavam se adequar a novas normas, o médico Dr. Eliseu José de Melo Neto, natural de Pombal, mas radicado em Patos, opinou sobre o impasse.
Dr. Eliseu não usou arrodeio e foi direto explanando sua opinião: “Não precisamos, é uma maneira de financiar Cuba”. Ele justificou afirmando que só na Paraíba, 1200 médicos são formados todos os anos, e que só é preciso os governos oferecerem condições necessárias para que esses profissionais se estabeleçam no interior, e possam desenvolver um bom trabalho.
Segundo Dr. Eliseu, o próprio CRM – Conselho Regional de Medicina, já afirmou que existe mão de obra sim, para atender o povo brasileiro, no entanto, faltam as condições necessárias e incentivos para fixar esses profissionais no interior.
A entrevista foi concedida ao jornalista Marcos Oliveira, dentro do programa Revista dos Municípios deste sábado, 24 de novembro na Rádio Espinharas AM e FM.
Escute a entrevista:
Do Patosonline.com