Dr. Érico participa de audiência no Ministério Público Estadual para discutir os serviços do SAMU na região
Na manhã desta quarta-feira (28), o deputado estadual eleito, Dr. Érico (PPS) esteve reunido em audiência com o promotor do Ministério Público Estadual, Uirassu Melo com objetivo de discutir os problemas que envolvem os serviços do SAMU nas cidades de São José do Bonfim, Condado e Teixeira.
Dr. Érico ouviu do promotor que a situação provocada com a retirada das ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência, SAMU, deixando as cidades desassistidas, pode ser normalizada por meio da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no sentido de dar o tempo necessário aos gestores públicos para que as bases do SAMU sejam legalmente descentralizadas e, portanto, não ficando mais sobre a responsabilidade do município de Patos.
O deputado entende que a situação tem que ser resolvida com bom senso e diálogo, e defende a regulamentação da descentralização dos serviços do Samu para os municípios envolvidos.
"A população não pode ficar sem esse serviço. É importante que a regulamentação aconteça com os trâmites legais para que os municípios possam ficar assistidos," disse Dr. Érico.
Assessoria