MPE recebe denúncia sobre demora de atendimento ao SAMU no Complexo Hospitalar Regional na cidade de Patos
As novas regras determinadas pela empresa Gerir, que administra o Complexo Hospitalar Regional, em Patos, com relação ao preenchimento de fichas e a triagem que são realizadas durante ocorrências feitas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão causando revolta dos profissionais.
As reclamações dos professionais do SAMU foram parar no Ministério Público Estadual (MPE) através de denúncia. De acordo com as novas regras, mesmo sendo atendidos pelo SAMU, os pacientes, na grande maioria dos casos, devem passar por uma triagem, preencher informações nesta etapa, depois na recepção preencher a ficha principal e só depois são atendidos pelo médico do hospital.
Se o paciente apresentar necessidade de realizar radiografia, outra ficha é preenchida para que o exame seja realizado. A demora e a regra que determina esses novos procedimentos estão causando revolta em decorrência do tempo gasto nos procedimentos. “Nós estamos perdendo um tempo considerável e até desnecessário. Os pacientes do SAMU já são regulados por médicos do próprio serviço, então, por quê tudo isso? ”, relatou o profissional do SAMU que pediu para não se identificar.
O caso já foi levado ao conhecimento da diretora do Complexo Hospitalar Regional, Liliane Sena. A diretora comentou que está no aguardo do diretor do SAMU/Patos para discutir alguns procedimentos em relação aos fatos expostos.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com