Sindicalista afirma que oficializou denúncia no Ministério Público sobre fechamento de turmas nas escolas de Patos. Escute
As últimas decisões e ações da secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves, ainda continuam gerando questionamentos por parte do sindicalista José Gonçalves (SINFEMP), que vez por outra tem criticado negativamente a atual gestora.
Em sua mais recente entrevista, veiculada nesta segunda-feira, dia 10, Gonçalves disse voltou a afirmar que a Secretaria de Educação da cidade de Patos está executando algumas ações de forma unilateral, evitando qualquer participação dos sindicatos, pais de alunos, professores, entre outros.
Ele garante que a Escola Municipal Raimunda Melo, por exemplo, está correndo o risco de ter duas turmas encerradas, para que seus alunos sejam remanejados para o estado. O sindicalista acredita que tal procedimento além de prejudicar os pais e também alunos, ainda acarretará a perda de recursos federais.
Outra escola que, segundo ele, também está prestes a fechar turmas é a Sabino Freire, além de duas algumas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que seriam encerradas e os alunos matriculados passariam a integrar uma turma única no centro da cidade. Sobre isso, Gonçalves disse que a evasão escolar do EJA irá aumentar ainda mais.
Ainda de acordo com o sindicalista, a gestão municipal da educação está se negando a dialogar sobre as referidas mudanças, e que por este motivo o SINFEMP teve que acionar o Ministério Público para tentar impedir o fechamento das turmas.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com