Agentes Penitenciários apreendem celulares e acessórios em garrafões de água mineral no Presídio de Patos
Agentes Penitenciários do Presídio Regional de Patos (PB), apreenderam na manhã desta quarta-feira (12), sete aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido e chips que estavam escondidos em dois garrafões de água mineral.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Ronis Feitosa, os objetos apreendidos estavam embalados em um material plástico para dificultar a identificação.
O acusado de levar os garrafões para o Presídio Romero Nóbrega foi identificado como sendo, Inácio dos Santos Brito, de 47 anos de idade.
O delegado Ronis Feitosa informou ao Patosverdade.com, que Lei estabelece pena para fazer somente TCO - Termo circunstanciado de ocorrência. Nesse caso a lei não permite o encarceramento. O acusado foi indiciado pelo crime do art. 349-A do Código Penal e responderá em liberdade.
Inácio dos Santos foi conduzido à Delegacia pelos agentes penitenciários diante das circunstâncias da apreensão e indícios do referido crime, que é ingressar com celulares no presídio ou auxiliar em tal conduta.
Por Airton Alves - Patos Verdade