Patos e região podem ter Véspera de Natal com chuva. Veja
Após a chuva “dar o ar das graças” em várias cidades do Sertão, inclusive aqui em Patos nesta segunda-feira, 17 de dezembro, a redação do Patosonline.com recebeu a informação de que existe uma boa possibilidade dela (a chuva) voltar, e chegar em um momento bem especial para os cristãos, a Véspera de Natal.
A informação foi confirmada pelo Doutor em Meteorologia, Mário de Miranda Leitão, um dos mais respeitados profissionais dessa área, que é patoense, e hoje comanda um avançado laboratório de meteorologia, localizado em Petrolina-PE, Vale do São Francisco.
Segundo as informações repassadas pelo Doutor Mário, conforme suas análises recentes, existe uma possibilidade superior a 80% de chover na região de Patos nos dias 23, e 24 desse mês (dezembro), inclusive essa última data, Véspera de Natal.
Neste sábado, dia 22, o professor Mário estará no programa do jornalista Marcos Oliveira na Rádio Espinharas, onde falará mais sobre o assunto.
Veja os índices de chuva de algumas cidades localizadas na região metropolitana de Patos nas últimas 24 horas.
O técnico da Emater Marconi Palmeira Filho informa a pluviometria das últimas chuvas ocorridas nos municípios do regional de Patos entre os dias 17 e 18/12/18 (últimas 24 horas)
Palmeirão (oficial) (vizinho ao Vila dos Lagos-Patos) 13,6 mm
Santa Teresinha (oficial) 0,0 mm
Passagem (oficial) 18,8 mm
Santa Luzia (oficial) 2,8 mm
Areia de Baraúnas (oficial) 4,0 mm
Mãe d'água (oficial) 5,0 mm
Malta (oficial) 36,0 mm
Os municípios da região de Patos que estão faltando não enviaram informações.
Dados oficiais da Emater (Gestão Unificada), AESA e CEMADEN.
Patosonline.com