Prefeito Bonifácio Rocha se reúne com representantes do SINFEMP para discutir situação das escolas municipais. Escute
A polêmica sobre o fechamento de turmas e turnos no ensino municipal da cidade de Patos ainda continua gerando diversos posicionamentos, sobretudo do SINFEMP, através do representante José Gonçalves, que vem se mostrando totalmente contrário a esta tendência.
Em mais uma entrevista a imprensa local, o sindicalista disse que conseguiu ter uma audiência com o prefeito interino Bonifácio Rocha para colocar em discussão todos os pontos inerentes ao tema.
De acordo com o que repassou, a reunião resultou em novos encontros que terão início na próxima quinta (20), com a presença de alunos, pais de alunos e professores, nas comunidades onde existe a possibilidade do fechamento de turmas e turnos. Gonçalves pontuou que o SINFEMP defende que nenhuma escola deve perder suas turmas e nem fechar turnos, muito menos nas creches municipais.
Prefeito se posiciona
Sobre essa primeira reunião o prefeito interino Bonifácio Rocha disse que precisa apurar melhor a situação, e que as próximas reuniões terão a presença do sindicato, mas também da secretária de Educação, Socorro Chaves, para que todos juntos possam avaliar e tomar as medidas mais plausíveis para cada caso discutido.
Matéria por Patosonline.com