Em Patos, professores da rede privada de ensino reafirmam em votação férias de 30 dias durante mês de Julho
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento em Ensino Privado da Paraíba (SINTEENP) realizou assembleia na tarde desta quarta-feira, dia 19, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) para votação consultiva em relação à forma das férias dos professores no mês de Julho.
Dos 216 votantes, 215 foram favoráveis às férias ininterruptas de 30 dias no mês de Julho. Apenas 1 voto foi contrário e se posicionou para dividir às férias em duas vezes, sendo 15 dias em Janeiro e 15 em Julho.
Após a Reforma Trabalhista, que flexibilizou vários direitos, prejudicou grávidas e fortaleceu o setor terceirizado e o patronal, os patrões podem dividir às férias dos trabalhadores. A votação realizada a pedido do SINTEENP foi para lutar pela manutenção das férias contínuas no mês de Julho, pois os patrões podem fazer opção para dividi-la.
A votação aconteceu simultaneamente também em João Pessoa. Dos 964 votantes na capital paraibana, 915 preferiram às férias de 30 dias ininterruptas e 49 foram favoráveis a divisão em dois períodos.
Maria das Lágrimas, que é delegada regional do SINTEENP com sede em Patos, disse que a votação demonstrou a vontade esmagadora dos trabalhadores pela manutenção da atual forma que vem sendo realizada às férias.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Fotos: Disney Silva