Secretário de Infraestrutura garante que limpeza dos rios de Patos terá continuidade, mas admite dificuldade para concluir antes das chuvas. Escute
Augusto Camboim, secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Patos foi entrevistado pela reportagem da Rádio Espinharas de Patos e, na oportunidade, falou sobre o processo de limpeza dos rios Da Cruz e Espinharas e também sobre as dificuldades encontradas para realizar tal tarefa.
O problema que surgiu se refere ao encerramento dos contratos das pessoas que estavam atuando nesse trabalho. Porém, o secretário afirmou que já está providenciando a recontratação da mão de obra, e ainda afirmou que irá ampliar o efetivo disponibilizado para esta tarefa.
Ainda de acordo com o secretário, novas ferramentas estão sendo adquiridas para facilitar mais a limpeza já iniciada em alguns pontos importantes dos rios que cortam a cidade.
Apesar do trabalho já bastante avançado, com cerca de 700 metros de abertura, Augusto informou que a cada metro as dificuldades vão surgindo, a exemplo de galerias que despejam dentro do rio, rochas, lixo doméstico, entre outros obstáculos.
Com a aproximação do período chuvoso, ele garantiu que a meta é avançar cerca de 3 quilômetros, e mesmo que não haja tempo suficiente para concluir, ele afirmou que o trabalho já feito vai impedir que problemas gravíssimos ocorram devido à incidência de chuvas.
Nesta primeira etapa os trabalhos começaram no Rio da Cruz, sob a Ponte Figueiredo, com previsão de previsão de chegar ao Rio Espinharas, na Rua da Baixa. A Segunda etapa segue até o Ginásio de Esportes o Rivaldão, e a terceira etapa até a BR-230.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas