Acidente mata Salomão Gadelha: banco do carro foi arremessado e corpo ficou nas ferragens
O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB), 53 anos, morreu em um acidente na BR-230, nesta quinta-feira (25), por volta das 18h30. O acidente foi entre São Bentinho e Pombal, sertão paraibano.
Salomão seguia de carro (Astra de cor prata) para Sousa, município que governou durante dois mandatos, quando bateu na lateral de uma caminhonete Ranger do IBAMA, que se deslocava com quatro ocupantes para o município de Coremas.
O carro do ex-prefeito ficou com a parte traseira completamente destroçada e o corpo ficou preso nas ferragens durante cerca de uma hora. A pancada foi no lado direito da cabeça do político sousense.
O ex-prefeito iria participar à noite de uma palestra no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Campus de Sousa, referente ao I Festival do Petróleo.
A tragédia - Os carros envolvidos no acidentes foram retirados do local por volta das 19h30 e levados para o Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Pombal. Já o corpo do ex-prefeito foi encaminhado para oo necrotério do Hospital Regional de Pombal.
De acorco com relato do radialista Naldo Silva, da Rádio Liberdade FM de Pombal, o impacto foi tão forte que o banco do motorista do carro de Salomão foi arremessado para a parte traseira do veículo.
O motivo - O motorista da caminhonete do Ibama informou à PRF os veículos vinham em sentidos opostos, quando em determinado momento percebeu que o veículo dirigido por Salomão rodou na pista e atingiu a caminhonete.
Solidariedade - A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sousa já manteve contato com a imprensa manifestando, em nome do prefeito Fábio Tyrone, pesar pela morte do ex-prefeito.
MAISPB - Écliton Monteiro e Heron Cid, com informações de Levi Dantas
Foto: site Rádio Liberdade FM