Ministério Público abre procedimento para apurar possível recusa de matrícula de criança autista em escola privada de Patos
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um procedimento para apurar denúncia de que o Instituto Educacional Diego Dantas, localizado no Bairro Liberdade, em Patos, teria se recusado a receber a matricula de criança autista.
A denúncia foi feira pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de Patos (OAB/Patos) e se tornou Inquérito Civil de número 040.2019.000090. O caso veio à tona no Dário da Justiça desta terça-feira, dia 22.
Em contato com a direção do Instituto Educacional Diego Dantas, a reportagem foi informada que o fato é inverídico, pois crianças autistas já estão matriculadas na escola desde anos anteriores e que está tranquila para responder aos questionamentos do MPE quando ocorrerem. “Alguns pais de crianças autistas estão sendo contatados para relatar o tratamento que essas crianças recebem na escola”, relatou Diego Dantas.
Jozivan Antero – Patosonline.com