Delegado afirma que policial matou jovem por legítima defesa durante discussão na cidade de Patos. Escute
O delegado da Polícia Civil de Patos, Diego Beltrão, falou a imprensa local nesta sexta-feira (25), quando na oportunidade comentou sobre o homicídio ocorrido ontem, dia 24, próximo a praça Vereador Joaquim Leitão, no bairro Jardim Queiroz, em Patos.
A vítima foi Ranieri Rodrigues Mendes da Silva, que após receber um tiro de arma de fogo no abdomên, veio a óbito mesmo antes da chegada do SAMU.
De acordo com o delegado a vítima teria entrado em um estabelecimento comercial daquela localidade, passando a lançar ameaças aos clientes que estavam presentes naquele momento.
Entre as pessoas presentes estava um policial militar da ativa e um policial militar aposentado. Ainda segundo informou o delegado, os dois policiais tentaram impedir a desordem causada por Ranieri, que sem atender aos pedidos teria avançado em direção a um dos policiais, que sem alternativa acabou disparando contra a vítima.
Após algumas horas do acontecido, o policial militar que efetuou o disparo se apresentou da delegacia de Polícia Civil de Patos. O delegado disse que o mesmo será indiciado pelo homicídio em causa de legítima defesa.
O policial foi ouvido, prestou depoimento e em seguida foi liberado. Já a arma do crime, uma pistola, ficou retida para os procedimentos cabíveis.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas