Polícia Federal faz prisões na manhã desta sexta-feira na cidade de Patos
Movimentações de viaturas da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, dia 15, por volta das 07h00, no Jardim Guanabara, Bairro Maternidade, em Patos, chamaram atenção de moradores das localidades.
De acordo com informações preliminares, foram presas duas pessoas residentes no Edifício Vicenza, Rua Sérgio Lima. As prisões da Polícia Federal podem estar diretamente relacionadas ao crime de agiotagem, porém, até o momento não houve nenhum posicionamento da assessoria de comunicação da PF.
Para o site especializado em direito, Direitos Brasil, “a agiotagem é a ação ilegal praticada pelos agiotas, que são pessoas físicas que costumam emprestar dinheiro para outras pessoas físicas e cobram juros abusivos, acima do limite legal permitido, para conseguir lucrar com esse tipo de prática.
A agiotagem configura-se em um enriquecimento ilícito que prejudica o sistema bancário regularizado. Além disso, foi culturalmente associado à violência para as cobranças de seus devedores. Hoje em dia, no entanto, a punição por agiotagem é significativamente menos comum, especialmente quando a cobrança ocorre de forma pacífica”.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com