Salomão Gadelha é sepultado em Sousa
O corpo do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, foi sepultado no início da noite desta sexta-feira, 26, no cemitério São João Batista, naquela cidade sertaneja. Ele foi vítima de violento acidente na BR-230, entre as cidades de São Bentinho e Pombal.
Levado para a Unidade de Medicina Legal de Patos, o corpo do ex-prefeito chegou por volta das 6h da manhã sendo levado direto para a sede da Prefeitura local, onde permaneceu até às 14h, sendo em seguida conduzido para sua residência, na rua Conego Bernardino.
No final da tarde o caixão com o corpo foi levado para o Santuário Eucarístico de Sousa, onde foi celebrada misa de corpo presente pelos padres José Elias, Milton Alexandre, José Mangueira Rolim e José Arimatéia, todos da arquidiocese de Sousa.
Já passava das 18 quando o cortejo saiu em direção ao cemitério. O caixão foi colocado em cima do carro do Corpo de Bombeiros. No caminho um serviço de som tocava a música da campanha de Salomão Gadelha para deputado estadual nas últimas eleições.
Salomão Gadelha tinha 53 anos, governou o município de Sousa durante dois mandatos. Assumiu a prefeitura pela primeira vez quando era vice-prefeito de João Estrela que teve o mandato cassado. Coincidentemente ele assumiu a prefeito no dia 25 de novembro de 2006, justamente quatro anos depois ele sofreu o acidente que provocou a sua morte no dia 25 de novembro.
No dia 7 de dezembro de 2006, a esposa de Salomão, Aline Gadelha, morreu quando era submetida a uma cirurgia em João Pessoa. Ele deixou quatro filhos e apenas uma delas não compareceu ao velório e sepultamento.