Bate-boca entre fretista e Agentes de Trânsito acaba em caso de polícia na cidade de Patos
Trabalhadores que fazem fretes com automóveis na Rua Rui Barbosa, por trás do Armazém Paraíba, Centro de Patos, se envolveram no final da tarde desta quarta-feira, dia 27, em um bate-boca com agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) após recolhimento de cones de sinalização usados pelos fretistas para sinalizar o local de carga e descarga na via.
De acordo com relatos, a desavença teve início quando os Agentes de Trânsito chegaram no local e comunicaram que iriam recolher os cones que eram usados pelos trabalhadores. Um dos fretistas discordou da ação e xingou um dos Agentes com palavras de baixo calão. Os cones foram recolhidos e teve início um tumulto no local.
Por entender que houve desacato ao funcionário público em serviço, o Agente de Trânsito acionou a Polícia Militar que, ao chegar no local com guarnições, decidiu conduzir os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para registro de Boletim de Ocorrência.
Na delegacia, foram tomadas as medidas de praxe e na quinta-feira, dia 28, o caso será retomado diante do delegado plantonista. Um advogado da STtrans compareceu ao local no momento da desavença para acompanhar o andamento do fato.
A reportagem fez contato com Jeferson Melquiades, superintendente da STtrans, para colher informações sobre o caso. Jeferson disse que os cones são proibidos, mas que falou com os fretistas para fazer uso durante um período desde que ocorreu a mudança na via onde os trabalhadores atuam. O superintendente disse que a ação, infelizmente, muda de acordo com Agentes de Trânsito e no caso de hoje aconteceu de ter uma equipe que discorda dos cones usados para a finalidade dos fretistas, ou seja, marcar o espaço demarcado para o posicionamento dos automóveis de frete.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com