NO AR
Gerais

Bate-boca entre fretista e Agentes de Trânsito acaba em caso de polícia na cidade de Patos

27/03/2019 às 20:03

Trabalhadores que fazem fretes com automóveis na Rua Rui Barbosa, por trás do Armazém Paraíba, Centro de Patos, se envolveram no final da tarde desta quarta-feira, dia 27, em um bate-boca com agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) após recolhimento de cones de sinalização usados pelos fretistas para sinalizar o local de carga e descarga na via.

De acordo com relatos, a desavença teve início quando os Agentes de Trânsito chegaram no local e comunicaram que iriam recolher os cones que eram usados pelos trabalhadores. Um dos fretistas discordou da ação e xingou um dos Agentes com palavras de baixo calão. Os cones foram recolhidos e teve início um tumulto no local.

Por entender que houve desacato ao funcionário público em serviço, o Agente de Trânsito acionou a Polícia Militar que, ao chegar no local com guarnições, decidiu conduzir os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para registro de Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, foram tomadas as medidas de praxe e na quinta-feira, dia 28, o caso será retomado diante do delegado plantonista. Um advogado da STtrans compareceu ao local no momento da desavença para acompanhar o andamento do fato.

A reportagem fez contato com Jeferson Melquiades, superintendente da STtrans, para colher informações sobre o caso. Jeferson disse que os cones são proibidos, mas que falou com os fretistas para fazer uso durante um período desde que ocorreu a mudança na via onde os trabalhadores atuam. O superintendente disse que a ação, infelizmente, muda de acordo com Agentes de Trânsito e no caso de hoje aconteceu de ter uma equipe que discorda dos cones usados para a finalidade dos fretistas, ou seja, marcar o espaço demarcado para o posicionamento dos automóveis de frete.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.