Tentativa de assalto a carro-forte deixa vigilante e estudante baleados na UEPB, em Campina Grande
Um assalto a um carro-forte deixou um vigilante e um estudante baleados na manhã desta segunda-feira (1º) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande. A ação criminosa aconteceu no campus sede da UEPB, no bairro de Bodocongó.
A assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que um vigilante e um estudante foram vítimas de ferimento por arma de fogo. Outros oito estudantes deram entrada no hospital em decorrência de quedas. Todos os feridos passam por avaliação na unidade de saúde.
Nove estudantes do curso de História da UEPB deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O vigilante, que foi ferido na perna e no pé, também foi levado para a unidade de saúde.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para socorrer as vítimas, sete viaturas estão no local para dar suporte. Com o pânico instalado no local, alguns estudantes começaram a correr, pular muros e janelas na tentativa de fugir de um possível atentado. Devido a isso, alguns machucaram o pé, a cabeça e sofreram escoriações.
De acordo com as primeiras informações, o carro-forte chegava ao banco Santander para abastecer os cofres. No momento em que chegaram, os assaltantes agiram na tentativa de pegar o dinheiro do carro forte.
Há relatos de um tiroteio entre os assaltantes e o vigilante. Os alunos ficaram aterrorizados com a situação e uma intensa correria foi registrada no local.
A polícia foi acionada e faz buscas no entorno da Universidade em busca dos assaltantes. Alguns estudantes também ficaram feridos devido à correria no momento do tiroteio.
Fonte: Clickpb