Em Patos, garis denunciam não cumprimento de acordo e problemas nos caminhões por parte da Conserv
O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), através do presidente Radamés Cândido, foi contatado diante das denúncias feitas por garis da cidade de Patos que reclamam do não cumprimento de acordo acertado entre a empresa Conserv e a Prefeitura Municipal de Patos.
Os garis relatam que não estão recebendo o pagamento das férias conforme havia sido acertado no acordo assinado entre a Prefeitura Municipal de Patos, Empresa Conserv e com o conhecimento do SINDLIMP/PB. “Ainda tem vários colegas sem receber às férias. Os caminhões estão sucateados e todos sabem disso...”, relatou um gari que pediu discrição.
Radamés Cândido disse que houve problemas de repasse no período de carnaval para a empresa por parte da Prefeitura de Patos. O presidente relatou que se até a próxima segunda-feira, dia 08, os garis não tiverem recebido seus salários, o sindicato irá realizar assembleia com os trabalhadores para ver medidas diante do caso.
“Faltam de 15 a 20 garis para receber férias. Estamos programando o salário nesta sexta-feira (dia 5) e as férias para a próxima semana. Nós estamos revisando nossos caminhões e o que aconteceu não foi problemas mecânicos, mas sim acidentes que ocorrem, infelizmente”, comentou Olegário Freire, gerente da Conserv.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com