Palmeiras é informado de mala branca rival e teme vitória
Você já imaginou uma diretoria com medo de sua própria equipe ganhar? Pois é esta situação que vive a cúpula palmeirense, que se reuniu em clima de tensão, nesta sexta à tarde, na Academia de Futebol.
A diretoria recebeu uma informação de que Corinthians e Cruzeiro, por meio de jogadores, ofereceram uma mala branca alta aos atletas palmeirenses, em caso de um empate do time, neste domingo, contra o Fluminense, em Barueri.
– É um dinheiro alto, de balançar qualquer um – disse um diretor alviverde, que pediu anonimato.
A mala branca é tratada de jogador para jogador, por meio de intermediários. A diretoria ficou revoltada por saber que há atletas dispostos a receber dinheiro de um rival, mas não sabe quem são os envolvidos. Felipão deve escalar uma equipe mista na Arena.
Até mesmo publicamente, a direção deixou claro que a derrota é bem vista contra os cariocas.
– Por mim, daria W.O. Mas não pode e não faremos isso. A decisão é do Felipão – disse Wlademir Pescarmona na quarta, ratificando a postura, quinta, à ESPN Brasil.
Porém, nenhum diretor dará ordens ao próprio time para perder. Luiz Felipe Scolari, muito menos.
A questão é que torcedores organizados já ligaram para diretores, ameaçando jogadores que compliquem a vida do Fluminense e deixem o título na mão do Corinthians.
Os próprios atletas foram ameaçados logo na saída do Pacaembu.
– Só faltava essa! Quando é para ajudar o Corinthians, vão ganhar? – afirmou André Guerra, presidente da Mancha Alviverde, na quinta.
Na reunião da diretoria, com todo Conselho Gestor e com Luiz Gonzaga Belluzzo, que reassumiu a presidência, o temor do futuro político em caso de ajuda ao maior rival também foi colocado em debate.
– Estaremos politicamente mortos – contou um diretor, ao LANCENET!.
Um membro do Conselho chegou até a convocar a torcida do Fluminense a ir a Barueri para o que pode ser o "jogo do título".
Parte do grupo já irá ganhar férias na próxima semana. A diretoria está tensa com o que pode acontecer neste domingo à tarde.
Lancenet